Rumores de uma possível separação entre o príncipe Harry e Meghan Markle, ganharam força após uma série de acontecimentos e tensões no relacionamento. Segundo Pilar Eyre, jornalista Espanhola, o divórcio estaria em fase de negociação e próximo de se tornar oficial. Eyre revelou as informações em um artigo para a revista francesa Paris Martch, destacando que o divórcio estaria sendo conduzido de forma amigável após seis anos de casamento.
Uma das principais razões para este término seria a dificuldade que Harry vem tendo em adaptar sua vida nos EUA. O príncipe cresceu sob os privilégios e o amparo da familia real britânica, e estaria sentindo o peso de viver na Califórnia, distante de sua família e sem o suporte de amigos próximos. Esse sentimento de saudade, estaria possivelmente fazer Harry repensar e considerar uma reconciliação com seu pai, o rei Carlos III, e seu irmão William, de acordo com Eyre, Meghan não compartilha deste desejo e não deseja retornar ao Reino Unido.
As diferenças do casal refletem em suas vidas profissionais, enquanto Harry é focado no ativismo social, com atenção à saúde mental, Meghan investe em sua marca de lifestyle, American Riviera Orchard, buscando consolidar-se no mercado empreendedor. Diferenças essas que estariam contribuindo para o distanciamento entre os dois e reforçando as especulações de separação definitiva.