A modelo Victoria Kjaer Theilvig, da Dinamarca, venceu o Miss Universo 2024 na Arena CDMX, na Cidade do México. É a primeira vez na história que o país nórdico conquista a honraria. Em segundo lugar ficou Chidimma Adetshina, da Nigéria, e em terceiro lugar ficou a mexicana María Fernanda Beltrán.
A pergunta final feita para as candidatas, sobre qual mensagem gostariam de dar para mulheres que se sentem inspiradas pelo Miss Universo, definiu a vencedora.
“Minha mensagem para todo mundo que nos assiste: não importa de onde vem ou seu passado. Você pode escolher transformá-lo em sua força. Isso nunca vai definir quem você é. Você só precisa continuar lutando. Eu estou te enviando hoje, porque eu quero mudar, eu quero fazer história. E é isso que estou fazendo nesta noite. Então, nunca desista e sempre acredite em você mesmo, nos seus sonhos, pare o ciclo. É exatamente o que se deve fazer. Obrigada”, disse Victoria.
A Dinamarca quase venceu o Miss Universo no ano de 1963, ficando em vice. Nesse ano, o Brasil foi coroado com a modelo gaúcha Ieda Maria Vargas. No ano de 2024, a representante brasileira, a pernambucana Luana Cavalcante, ficou de fora do TOP30.
Veja o momento do anúncio da vencedora do Miss Universo 2024:
Ver essa foto no Instagram