O ator David Duchovny e a atriz Gillian Anderson, conhecido mundialmente como a dupla de agentes Fox Mulder e Dana Scully em “Arquivo X”, fizeram grande sucesso com seriado. Se para fora, era sinônimo de alegria, nos bastidores das gravações não era tanto assim. A produção foi feita entre 1993 e 2002.
Segundo Duchovny, havia “grande tensão” entre os dois. “Houve um longo período, trabalhando no show, onde nós simplesmente não estávamos nem interagindo um com o outro por trás das câmeras”, disse David. “Não importava, aparentemente, para o trabalho, porque nós dois somos loucos pra caramba, eu acho. Nós poderíamos simplesmente ir lá e fazer o que precisávamos fazer”, falou.
A atriz Gillian Anderson confirmou a história, que servia como o grande “teste de habilidade de atuação dos dois”. “Quero dizer, é uma loucura que fomos capazes de apresentar na câmera, você sabe, os vários sentimentos e as diversas emoções e toda a atração e todo esse tipo de coisa, mas sem nos falarmos por semanas a fio”, disse a atriz de “Arquivo X” no podcast ator Fail Better.