Após anunciar saída da Band, José Luiz Datena já pode estar rumando para uma nova emissora. O SBT negocia a ida do apresentador para o CDT Anhanguera para apresentação de um programa policial no ano que vem. Datena, inclusive, já se reuniu com Fernando Justus Fischer, o COO do canal do saudoso Silvio Santos.
Caso seja concretizado o acordo, Datena se manterá no cenário do jornalismo policial, apresentando um programa diário. Seria a terceira aventura nesse nicho na carreira do apresentador, recentemente candidato a prefeito nas últimas eleições. De 2003 a 2024, apresentou o “Brasil Urgente”, tendo uma pausa em 2011 por conta da ida à Record, para comandar o “Cidade Alerta” por poucos meses.
A negociação vem no mesmo dia em que a Bandeirantes anunciou o fim da parceria com o apresentador após mais de 20 anos, confirmado em nota pela própria emissora paulista. “Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho, Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, disse a nota.