Martelo batido. José Luiz Datena e Band encerraram parceria de mais de 20 anos. A partir desse próximo sábado (30), o apresentador não fará mais parte do quadro de funcionários da emissora paulista. A Bandeirantes confirmou a informação em nota publicada.
Datena está na emissora desde 2003, mas não de forma ininterrupta. Em 2011, fez uma rápida passagem pela Record para apresentar o “Cidade Alerta”. Foi na Band onde se reinventou, entrando no cenário do jornalismo policial. Recentemente, o apresentador ficou chateado com a direção por não permitirem mais apresentar o “Brasil Urgente”, após sua participação nas últimas eleições como candidato à prefeitura.
No entanto, a direção da Band estava discutindo um projeto de entretenimento com Datena, mas com a decisão da não renovação de contrato, acabou que não irá à frente. Um novo contrato já havia sido assinado, valendo a partir de domingo (1), mas será cancelado. O fim da parceria foi firmado hoje em reunião com Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo da Band.
Leia o comunicado da Band sobre o fim da parceria com o profissional. “Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho, Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso”, disse a nota da emissora.