Irmãos Menendez - Foto: Reprodução
Irmãos Menendez - Foto: Reprodução

O caso dos Irmãos Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais em 1989, ganha um novo capítulo com a troca de promotores no condado de Los Angeles. Nathan Hochman, eleito para substituir George Gastón, prometeu revisar cuidadosamente o processo antes de decidir sobre a possível revisão das sentenças.

A decisão do promotor de solicitar uma alteração na condenação dos Irmãos Menendez – de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional para perpétua com possibilidade de condicional – causou controvérsia e divisões. O promotor derrotado baseou sua solicitação em novas evidências, incluindo uma carta por Erik Menendez e o depoimento de um ex-integrante do grupo musical Menudo, que corroboram as acusações de abuso sexual por parte do pai, José Menendez. Além disso, Gascón citou uma lei estadual que considera os réus menores de 26 anos à época do crime como passíveis de penas mais brandas.

Hochman, irá assumir o cargo em 2 de dezembro, afirma que a prioridade será garantir uma decisão justa e fundamentada “Devo aos Irmãos Manendez, aos familiares das vítimas e ao público uma revisão completa e imparcial de todas as evidências disponíveis”, Disse Hochman.

A defesa dos Irmãos Manendez, liderada pelo advogado Mark Geragos, vê a troca de promotores como uma oportunidade para buscar justiça. “Qualquer pessoa que revisa os arquivos conclui que os irmãos devem ser libertados”, disse Geragos. A equipe também busca recursos adicionais, como a anulação das condenações a um pedido de clemência ao governador Gavin Newsom.