O Brasil se despede nesta segunda-feira (4) de Agnaldo Rayol. O cantor faleceu na madrugada no Hospital HSANP, após uma queda em seu apartamento. A notícia foi anunciada por sua assessoria de imprensa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, diz a nota divulgada para a imprensa.
Nascido em 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, Agnaldo Rayol começou a carreira como cantor na Rádio Nacional, no programa Papel Carbono, do radialista Renato Murce. Ao longo de sua vida, participou de 56 discos ao longo da carreira e participou de 14 filmes.
Como apresentador, participou dos programas “Agnaldo RayoI Show” e “Corte RayoI Show”, ao lado de Renato Corte Real, na TV Record. Foi na emissora paulista também que se destacou como galã de novelas. Como cantor, marcou a história do Brasil com versões italianas de “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.
Não há informações sobre velório e enterro de Rayol.