Bob Love - Foto: Reprodução/ Instagram
Bob Love - Foto: Reprodução/ Instagram

Luto na NBA. Bob Love, um dos grandes jogadores da história do basquete e ídolo do Chicago Bulls, morreu aos 81 anos na última segunda (18) após uma longa batalha contra um câncer. O anúncio foi feito pela equipe após a vitória contra o Detroit Pistons por 122 a 112.

Robert Earl Love nasceu em Bastrop, Louisiana, no dia 8 de dezembro de 1942. Começou sua trajetória na NBA em 1965, após ser draftado na quarta rodada pelo Cincinnati Royals. Antes de se tornar um dos ídolos do Chicago Bulls, o ex-jogador passou duas temporadas no Royals e uma no Milwaukee Bucks, até ser trocado com a franquia de Chicago. Love também teve passagens pelo New Jersey Nets e pelo Seattle SuperSonics antes de encerrar a carreira.

Durante suas nove temporadas no Bulls, Bob Love registrou médias impressionantes de 21,3 pontos e 6,8 rebotes por jogo, tornando-se um dos maiores nomes da história da equipe, mesmo sem conquistar um título da liga. Reconhecido como um dos melhores defensores de sua época, foi selecionado para o All-Star Game por três temporadas consecutivas, entre 1970 e 1973, e se aposentou ao final da temporada 1976/77.

Em nota oficial, o Chicago Bulls lamentou a morte de Love. Leia na íntegra:

“Bob era uma verdadeira lenda e um membro querido da nossa família. Durante suas nove temporadas notáveis com os Bulls, foi três vezes NBA All Star. Um defensor tenaz e uma pedra angular do nosso time. Com sua camisa número 10 pendurada nas vigas do United Center, suas conquistas em quadra estão para sempre gravadas na história, mas o impacto de Bob transcendeu o basquete. Ele se tornou uma figura inspiradora e um embaixador apaixonado da comunidade dos Bulls, dedicando-se a causas beneficentes e elevando inúmeras vidas com seus discursos motivacionais. Somos profundamente gratos por suas contribuições duradouras e legado dentro e fora da quadra em Chicago. Nossas mais profundas condolências vão para sua mulher, Emily, sua família e seus muitos amigos”, disse a nota sobre a morte de Bob Love.