Ben Yedder - Foto: Reprodução/ Instagram
Ben Yedder - Foto: Reprodução/ Instagram

ATENÇÃO: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos de depressão e crise de ansiedade. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

O atacante Wissam Ben Yedder, de 34 anos, foi condenado a dois anos de prisão suspensa após ser considerado culpado por estupro, tentativa de estupro e agressão sexual contra duas jovens, de 19 e 20 anos. A sentença estabelece que o jogador só cumprirá pena em regime fechado se violar as leis francesas.

O tribunal penal de Nice anunciou a decisão na última terça-feira (12), por conta de agressão sexual contra duas jovens. Além de uma pena de dois anos de prisão suspensa, o jogador foi multado em 6,5 mil euros (cerca de R$ 39,9 mil) e terá sua carteira de habilitação suspensa por seis meses. Caso Ben Yedder descumpra a legislação francesa, ele poderá ser preso.

As acusações também envolvem o irmão do jogador, de 25 anos, com quem Ben Yedder teria cometido os crimes. Os atos ocorreram em 10 de julho, durante uma noite na cidade de Beausoleil, quando os irmãos teriam agredido sexualmente as duas vítimas, de 19 e 20 anos.