Com a aposentadoria já confirmada de Neguinho da Beija-Flor no carnaval carioca no próximo ano, a Beija-Flor de Nilópolis já começa a traçar planos para definir o substituto do intérprete mais famoso dos desfiles de escolas de samba. A informação é da coluna de Fábia Oliveira.
Segundo Fábia, há duas opções em aberto pela escola: a primeira seria promover alguém que já esteja no carro de som da agremiação para o posto principal. O segundo seria fazer um concurso, como a Beija-Flor já faz regularmente, para definir a rainha de bateria e também a que definiu Neguinho como intérprete, nos anos 70.
Na última quarta-feira, Neguinho da Beija-Flor anunciou a aposentadoria do carnaval carioca após quase 50 anos de desfiles. “Já entreguei minha carta à escola, farei meu ultimo desfile em homenagem ao Laíla, que gravou meus discos no início da minha carreira e foi um parceiro nesses desfiles campeões que tivemos na Beija-Flor”, anunciou.
Ainda no anúncio, agradeceu e analisou. “É melhor parar voando. Indiscutível minha paixão e amor pela Beija-Flor, continuarei amando e torcendo pela minha escola, respeitando todos esses mais de cinquenta anos de convivência com Sr. Anísio e toda minha comunidade”, pontuou.
Neguinho espera parar com o título, assim como começou em 1976. “Vamos fazer um belíssimo desfile e que sejamos campeões em 2025, para que eu possa pendurar minha chuteira da pista, com o caneco nas mãos, assim como foi o ano em que entrei, conquistando a vitória”, finalizou.