O apresentador André Marques recusou convite da Band para comandar o MasterChef em 2025, substituindo Ana Paula Padrão, que não teve o contrato renovado e deixará a emissora paulista esse ano. A informação é do colunista Lucas Pasin, da UOL.
André atribuiu à agenda cheia o motivo de não ter topado o desafio na emissora da família Saad, agradecendo o convite. “Fiquei feliz com o convite. Tenho recebido chamados de algumas emissoras para comandar programas, e priorizo coisas que eu amo, como bichos, gastronomia e viagens. No caso do MasterChef tinha super a ver com o que eu gosto, mas por conta da agenda que eu já tinha, não consegui aceitar”, disse o ex-Globo.
Em 2025, André Marques seguirá com seu canal no Youtube chamado “Contando Histórias”, em que consiste em viajar para lugares e cozinhar o prato local. O próximo destino do trabalho é no Alaska, nos Estados Unidos. Porém, na televisão, o apresentador já tem compromisso marcado com a Globo: apresentará uma edição especial da Video Show em comemoração aos 60 anos da emissora carioca.
Com isso, a Band continua procurando um substituto de Ana Paula Padrão, que deixa o MasterChef depois de 21 temporadas.