Ana Maria Braga voltou ao comando do Mais Você nesta segunda-feira (11), após um período de afastamento para tratar o quinto exame positivo de covid-19. No seu retorno, a apresentadora logo deu o que falar ao criticar o roteiro da novela “Mania de Você”, escrita por João Emanuel Carneiro. Durante uma conversa com Tati Machado sobre os próximos capítulos da trama, Ana apontou algumas incoerências no enredo, sugerindo que a equipe de dramaturgia fosse informada sobre a falha.
Entre os erros mencionados, Ana Maria destacou uma situação envolvendo os personagens Mavi (Chay Suede) e Luma (Agatha Moreira). Ela explicou que, em um dos capítulos, Mavi ordena que o caderno de receitas de Luma seja roubado e, em seguida, espalha boatos sobre Viola (Gabz) ter se apoderado tanto da caderneta quanto da vida da chef de cozinha, questionando a lógica dessa reviravolta na história.
Segundo Ana Maria Braga, não é possível roubar uma receita, já que o modo de preparar um prato e seus ingredientes são de domínio público.
“Não tem como roubar a receita. Não existe, qualquer pessoa pode copiar a receita de qualquer pessoa, porque é livre. É domínio público. E agora, como faz? Tem que avisar o pessoal da novela”, disse a apresentadora, que descobriu que o caso terá até polícia. “Não é crime. Soube que vai ter polícia, só se prender por outras razões, por conta da receita, não”., brincou Ana.