O jogador do Flamengo, Guillermo Varela, usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica de ser flagrado na confusão entre torcedores do Peñarol com a polícia no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O Peñarol enfrenta o Botafogo pelas semi-finais da Libertadores na noite desta quarta-feira (23), no estádio Nilton Santos.
Alguns torcedores do Peñarol quebraram e saquearam quiosques, além de tacaram fogo em veículos no posto 12 da praia do Recreio, transformando o local em uma selvageria sem tamanho. Em um vídeo viralizado nas redes sociais, Varela é visto sendo abordado por um policial perto das ocorrências.
“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência”, iniciou Valera em uma postagem no Instagram.
Porém, uma coincidência aconteceu. Um dos responsáveis pela transferência de Varela para o Flamengo participou dos atos de vandalismo no local. Trata-se de Edgardo Lasalvia, que também participou das transferências de Federico Valverde para o Real Madrid, da Espanha, e Darwín Nuñez para o Liverpool, da Inglaterra.
“Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal-entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos”, finalizou o lateral uruguaio.
O Flamengo também comentou o assunto, apenas resumindo, pela parte do clube, que o assunto está a cargo do VP de futebol, Marcos Braz.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, disse a instituição carioca.