Vinicius Jr. e Tiago Leifert - Foto: Reprodução/ Instagram
Vinicius Jr. e Tiago Leifert - Foto: Reprodução/ Instagram

Tiago Leifert virou assunto nas redes sociais por uma fala polêmica sobre a ausência de Vinicius Junior na premiação do Bola de Ouro, na última segunda-feira (28). Lembrando que o prêmio de melhor jogador do mundo acabou indo para Rodri, volante do Manchester City, da Inglaterra.

Em seu canal do Youtube, o ex-apresentador do Big Brother Brasil criticou Vini Jr., dizendo que seria o vencedor moral do prêmio se tivesse comparecido à cerimônia.

“O Real Madrid deveria ter viajado. Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral”, diz Tiago Leifert.

“Teria sido absurdamente legal se você tivesse ido. O Rodri não tem culpa, acabou sendo um pouco ferido pelos fatos. Não tem culpa nenhuma. Você deveria ter ido, Vini. Para você ser levado nos braços do povo. Perdeu a oportunidade de ter essa imagem”, concluiu.

A fala não repercurtiu bem. Um dos críticos da posição de Tiago Leifert foi o ator Bruno Gagliasso, que saiu em defesa do brasileiro do Real Madrid e deu uma cutucada no apresentador, sem citar seu nome.

“Ele venceu. Mais uma vez, Vini Jr. venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr. é muito maior do que qualquer premiação”, disse Bruno.