A cantora pop Shakira disse, ao “GQ España” que graças à música conseguiu superar o término de casamento com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué. Os dois viveram juntos por 12 anos, tendo chegado ao fim por uma traição do ex-Manchester United e Barcelona.
Em declaração para a revista espanhola, Shakira falou que ficou em silêncio por meses desde o conturbado fim do relacionamento e que conseguiu se curar apenas após voltar a compor música. A colombiana admitiu que ter mostrado suas vulnerabilidades ao mundo foi complicado, mas a ajudou no processo de “cura”.
Shakira e Piqué se conheceram durante a gravação do videoclipe “Waka Waka”, para a Copa do Mundo de 2010. Então, os dois viveram juntos até 2022, quando uma infidelidade do ex-atleta prejudicou a relação e não houve como prosseguir. Porém, a artista nega que a traição foi o principal motivo da separação.
Ainda dizendo à “GQ España”, Shakira disse que deixou sua carreira em segundo plano enquanto vivia com Piqué e que ter um marido “a deprimia”.