Marielle Franco - Foto: Reprodução/ Instagram
Marielle Franco - Foto: Reprodução/ Instagram

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados pela morte da então vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Em leitura de sentença lida pela juíza Lúcia Glioche, o assassino de Marielle, Lessa foi condenado há 78 anos e 9 meses e 30 dias. Já Élcio pega 59 anos e 8 meses e 10 dias.

O julgamento do crime, que ocorreu em 14 de março de 2018, durou dois dias, entre quarta (30) e nesta quinta (31), no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade. Além da condenação de cadeia, tanto Ronnie quanto Élcio foram condenados também a custear uma pensão para o filho de Anderson Gomes, Arthur, até que o mesmo faça 24 anos.

Alám de Arthur, a dupla condenada também irá arcar com indenização no valor de 706 mil reais para Luiara, filha de Marielle, Ágata, viúva de Anderson, Monica, viúva de Marielle, e Marinete, mãe de Marielle.

O júri popular selecionado no julgamento foi composto de sete homens. Todos declararam Lessa e Queiroz culpados pela morte de Marielle Franco e Anderson.