Rodri - Foto: Reprodução/ Instagram
Rodri - Foto: Reprodução/ Instagram

Em premiação realizada nesta segunda-feira (28), em Paris, o volante Rodri, do Manchester City e seleção espanhola, é o grande vencedor da Bola de Ouro. Vinicius Jr., do Real Madrid e seleção brasileira, ficou segundo e Jude Bellingham, do Real Madrid, fechou o pódio.

A premiação vem dando polêmica desde as primeiras horas desta segunda. Cotado para ganhar a Bola de Ouro, Vinicius Jr. foi informado previamente que não iria receber o prêmio, o que causa espanto e revolta nos corredores do Real Madrid.

Por causa da decisão controversa, o clube espanhol cancelou a ida à premiação, deixando de levar 50 pessoas à Paris. Em nota oficial, o clube alegou que não vai à lugares onde “o Real Madrid não é respeitado”

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d’Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, diz nota do clube à AFP.

Na temporada passada, Vinicius Junior ganhou a UEFA Champions League, marcando gol na final contra o Borussia Dortmund, e o Campeonato Espanhol. Já o Rodri, o vencedor da Bola de Ouro, ganhou o Campeonato Inglês e a Eurocopa, tendo pouca participação pela Espanha.