Messi e Fabrizio Romano - Foto: Reprodução/ Instagram
Messi e Fabrizio Romano - Foto: Reprodução/ Instagram

Ainda atuando em alto nível no Inter Miami, Lionel Messi já pensa em planos após se aposentar. Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, o argentino já riscou um ofício da lista quando sair de cena do futebol: ser treinador.

“Treinador eu não gostaria de ser, mas ainda não tenho claro aquilo que quero mesmo ser no futuro. Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia a dia do que antes, por isso só penso em jogar, treinar e me divertir.” disse Messi.

Messi ainda falou sobre a possibilidade de disputar o novo Mundial de Clubes, em 2025. A FIFA anunciou que o Inter Miami, time do craque, vai disputar a competição, que será a primeira a ter 32 clubes. O argentino é tricampeão da competição, todos com o Barcelona (2009, 2011 e 2015).

“A verdade é que não sei. Espero ter um bom final de temporada e depois uma boa pré-temporada, algo que não tive na passada, por conta de algumas viagens que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto. Ainda falta muito tempo (para encerrar a carreira), não penso muito nisso. Vou viver o dia a dia sem pensar muito.”, contou Messi a Fabrizio Romano.

O atual campeão do mundo com a Argentina volta a campo no sábado (2) contra o Atlanta United, pelos playoffs da MLS. Em caso de vitória, avança de fase na competição.