O ex-jogador Jorge Valdívia foi preso na madrugada desta terça (22), no Chile, sob denúncia de abuso sexual. O caso teria ocorrido no último domingo (20), sendo a denúncia feita prontamente no dia seguinte aos fatos. Valdívia é conhecido no Brasil por ter jogado no Palmeiras entre 2006 e 2008 e depois em 2010 e 2015.
Segundo a imprensa chilena, o ex-atleta teria se encontrado com uma tatuadora no domingo para fazer uma tatuagem. A profissional não se lembra do ocorrido após ingerir bebida alcóolica. Então, ligou para Valdívia, que disse a ela que tiveram relações sexuais.
Valdívia afirma que a relação foi consensual, negou que houve abuso sexual e se colocou à disposição do Ministério Público do Chile.
“Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, disse o chileno
Conhecido como “El Mago”, Jorge teve o contrato com a Prima Media, onde trabalhava como comentarista esportivo, suspenso até a elucidação do caso.