Irmãos Menéndez - Foto: Divulgação
Irmãos Menéndez - Foto: Divulgação

Os irmãos Menéndez, acusados e condenados pela morte de seus pais, José e Kitty Menendez em 1989, podem sair da cadeia após 34 anos em audiência de revisão prevista para o dia 11 de dezembro. A informação é da “TMZ”.

A data da audiência foi confirmada nesta quarta-feira (30) após reunião entre a equipe de defesa de Erik e Lyle, liderada pelo advogado Mark Geragos, novos promotores do caso e o juiz designado pelo Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Michael V. Jesic.

O advogadao dos irmãos Menéndez pediu a revisão da pena por homicídio culposo, alegando que ambos cumpriram três vezes mais do que a condenação permite. Caso o juiz Jesic assine, tanto Erik quanto Lyle serão homens livres novamente.

Desde que o documentário “Monstros”, da Netflix, que retrata o caso com detalhes, a história ganhou reviravoltas na imprensa e na justiça. A revisão da pena partiu do procurador George Gascón, de Los Angeles.

“Cheguei a um ponto onde acredito que, de acordo com a lei, a re-sentença é apropriada. Eles estão presos há quase 35 anos. Acredito que já pagaram sua dívida com a sociedade”, disse Gascón.