O produtor de cinema Harvey Weinstein, preso enquanto responde a crime de abuso sexual em Hollywood, foi diagnosticado com câncer ósseo. A informação é de uma fonte próxima a Weinstein dita à “CNN”.
Diagnosticado com leucemia mieloide crônica, uma forma de câncer na medula óssea, Weinstein está atualmente em tratamento em Rikers Island, na cidade Nova York.
A porta-voz do produtor, Juda Engelmayer, preferiu não comentar sobre o diagnóstico e seu advogado, Arthur Aidala, ainda não respondeu aos comentários sobre a enfermidade de seu cliente.
Já o consultor prisional de Harvey Weinstein, Craig Rothfeld, pediu privacidade no caso, afastando qualquer especulação sobre o problema de saúde do produtor.
“É preocupante e inaceitável que tais questões de saúde privadas e confidenciais tenham se tornado um assunto de discurso público. Por respeito à privacidade do Sr. Weinstein, não faremos mais comentários”, disse Rothfield à CNN.
Harvey Weinstein, atualmente preso por acusação de abuso sexual na indústria cinematográfica de Hollywood, passou por uma cirurgia de emergência no coração no mês passado, anulando o julgamento que teria. Seu processo será apreciado em data provisoriamente definida em 12 de novembro desse ano.