O ex-senador Eduardo Suplicy, atualmente deputado estudual, anunciou nesta segunda-feira (28) que foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer no sistema linfático. O parlamentar, inclusive, já iniciou tratamento. A notícia foi dada primeiramente pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.
O diagnóstico foi feito em julho, sendo anunciado apenas nessa segunda-feira. Apesar da doença, Eduardo Suplicy afirmou que continuará com atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo, além de realizar atividades físicas como faz de costume.
“Felizmente, meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”, diz Suplicy.
“A minha luta só termina quando eu vir implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”, finalizou.
A assessoria de Eduardo Suplicy confirmou o diagnóstico do câncer linfático em nota oficial à imprensa.
“Como foi noticiado pela colunista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo no dia 28/10/24, o Deputado Estadual Eduardo Suplicy está em tratamento com imunoquimioterapia devido ao diagnóstico de linfoma não Hodgkin.
Ele está sob o cuidado do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe. Já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento, e vem apresentando bons resultados.
Devido aos hábitos saudáveis ao longo de sua vida, bem como, de tratamentos auxiliares com a cannabis medicinal, Eduardo Suplicy tem conseguido dar continuidade às suas atividades parlamentares, com pequenas pausas nos períodos mais delicados do tratamento.
Após internação de uma semana devido a uma pneumonia, Eduardo Suplicy está em casa desde sábado (26), sentindo-se bem e recebendo apoio e carinho da sua família.
Neste momento, por recomendações médicas, Eduardo Suplicy está em período de descanso, e em breve irá atender aos pedidos da imprensa.
Contamos com a compreensão, apoio, orações e energias positivas para que o tratamento seja um sucesso.
Agradecemos o carinho e respeito de todos.”, diz a assessoria.
Em 2022, Eduardo Suplicy foi diagnosticado com Mal de Parkinson, realizando tratamento através de derivados da cannabis.