Daniel Alves - Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Alves - Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-jogador Daniel Alves, em liberdade provisória após condenação a quatro anos por estupro, teve outra derrota na justiça. Daniel terá que pagar 80 mil reais aos músicos Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy, por apropriação da música “Avião”.

Os músicos alegaram que participaram da composição da música, mas não foram adicionados na autoria por Daniel Alves, que lançou a canção em uma campanha contra a fakenews durante a pandemia da Covid-19, em 2020. A canção original é uma homenagem de Giuliano para seu avô.

Segundo o processo, a dupla de sertanejos alega que foram convidados por Daniel a irem para Barcelona, pois o então jogador gostaria de entrar no ramo musical. Ao apresentar a música para Alves, um ano depois, o ex-lateral gostou da letra, fazendo apenas algumas mudanças.

Em setença proferida na 41ª Vara cível de São Paulo, a juíza alegou que o ex-jogador não apresentou argumentos suficientes para confirmar sua autoria na música. Porém, em 2020, em mensagens do assessor de Daniel Alves, foi comprovado que a letra foi escrita tanto por Daniel, tanto por Giuliano e Thiago.

“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, disse a juíza.