TV Manchete pode voltar no digital - Foto: Reprodução
TV Manchete pode voltar no digital - Foto: Reprodução

O Noticiei! descobriu com exclusividade que, o INPI (instituto nacional de propriedade industrial) extinguiu a marca TV Manchete há mais de uma década, mas desde janeiro analisa o pedido de um novo registro para o retorno da marca, agora como canal digital.

O pedido é de uma empresa de conteúdo digital de Santa Catarina, que fez a solicitação do registro de marca com logomarca, que seria a identidade da nova TV Manchete para o setor digital, uma vez que a concessão da extinta rede na TV aberta, pertence à REDE TV! Veja abaixo:

Logo

Não é a primeira vez que o INPI, analisa uma nova solicitação de registro da TV Manchete após a extinção da marca. Uma solicitação foi feita em 2021 por uma empresa de serviços de entrega do Ceará, mas o pedido foi negado por imitar uma marca já registrada (Manchete). Sendo assim, é provável que o novo pedido tenha o mesmo parecer do órgão responsável por marcas e patentes no Brasil. Ainda que tenha indeferido, a empresa pode ingressar com recursos e contestações.

Sobre a TV Manchete

A TV Manchete foi idealizada pelo empresário Adolpho Bloch e iniciou suas atividades em 1983, e até o encerramento de suas transmissões, 16 anos depois, foi responsável por um capítulo importante da história da televisão brasileira. O programa infantil da emissora, Clube da Criança, revelou duas das apresentadoras mais populares do entretenimento: Xuxa Meneghel e Angélica. Na área de dramaturgia, foi responsável por novelas que se tornaram clássicas como Xica da Silva, que revelou a jovem atriz Taís Araújo, e Pantanal, com remake produzido e exibido pela Globo recentemente.